06 janeiro, 2010

Pefil

O perfil nem sempre apresenta o que é de fato.
Para que um perfil (relato que destaca os traços característicos de uma pessoa)? No que muda a descrição apresentada da que é de fato? Pode mudar muito e pode mudar pouco. Tenho cá minhas dúvidas...
Na verdade, tenho várias dúvidas sobre vários assuntos, mas tenho muitas certezas sobre muitos outros assuntos.
Tenho certeza que é bom demais vasculhar a internet em busca de muitas imagens com as quais me identifico - este é um hábito maravilhoso dos idos tempos de faculdade quando ainda não tínhamos acesso algum à internet; conhecíamos, no máximo, a máquina elétrica de datilografar; ganhávamos inúmeras revistas para as leituras e trabalhos mirabolantes e para o prazer dos prazeres quando é preciso fugir do tédio e das lamúrias da vida: recortar!!
Colecionava aquelas figuras pelo prazer de colecionar e pela alegria de provocar os demais com alguma figura mais inusitada. Houve algumas coleções de figuras mais especiais: aviões (que ainda tenho), casais e moços bonitos (estas duas últimas coleções deixaram de existir). Em momentos de inspiração, falta do que fazer ou simplesmente para "causar" colávamos as figuras na porta do armário. Todas as figuras de casais moraram alguns meses na porta do armário até que foram trocadas pelos moços bonitos. Estes moços ficaram lá até o dia em que uma das colegas, no momento do "ócio criativo" colou sementes por trás das figuras para dar efeito.
Assim, tenho certeza que as figuras diversas ajudavam em todos os assuntos da vida de estudante. As dúvidas que ficaram não foram provocadas pelas revistas, pelas figuras ou pelos momentos de descontração, são dúvidas sobre o que mudou em todas nós...
Pelas figuras que colecionava seria possível determinar o perfil? Não sei. A colega que fazia os relevos nas figuras, na realidade, era uma das mais "certinhas" e não mudou até hoje. Poucos acreditariam que as "artes" partiam dela (que para xingar um palavrão usava palavras como "florzinha").
Todos têm um perfil único, mas que não é, obrigatoriamente, aquele que todos estão enxergando, pois as imagens determinantes são aquelas que o outro escolhe enxergar, mesmo que não seja daquela forma.
Tenho certeza de quem sou e não preciso de dúvidas de quem sou para os outros.




 (imagens da internet)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails