31 março, 2010

Estimulando o bom humor

Mel
Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar

Banana
Diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo. É rica em hidratos de carbono, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia.

Alface
Possui efeitos calmantes e relaxantes e é rica em fosfato. Combate a depressão, a confusão mental e o cansaço.



Espinafre
Contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, contém magnésio, fosfato e vitamina A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.


Ovos
Contém ácido fólico e acetilcolina; tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que ajudam no bom humor.

Laranja
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Ajuda o sistema nervoso a funcionar bem. O cálcio, presente na sua composição, é um relaxante muscular e combate o 'stress'. É energética, hidratante e previne a fadiga.


Uva
Boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

Atividades físicas


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